Reunião com bolseiros do TropiKMan em Maputo

No passado dia 10 de setembro, as responsáveis do TropiKMan Ana Portugal Melo e Ana Isabel Ribeiro, investigadoras do ISA-ULisboa, reuniram na Faculdade de Agronomia e Engenharia Florestal da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), em Maputo, com bolseiros do programa doutoral em Saber Tropical e Gestão, que terá início em Outubro.

Estiveram presentes os Mestres Aires Mbanze (UniLúrio), Ivete Maquia (UEM), João Chunga (Universidade Pedagógica) e Valter Nuaíla (UEM). Ana Gomes e Gefra Fulane justificaram a sua ausência por se poderem deslocar a Maputo.

Os estudantes demonstraram grande entusiasmo com o início do programa, sublinhando grande interesse pela interacção entre a gestão, o empreendorismo e o conhecimento científico. Têm a expectativa de que, concluído o programa, poderão contribuir para o enriquecimento das instituições Moçambicanas a que fiquem ligados. Para além do conhecimento científico que desenvolverão nas temáticas tropicais das suas teses, pelos conhecimentos em gestão. Alguns manifestaram mesmo interesse em criar empresas na área da biotecnologia e incubadoras de empresas nas universidades.

As duas responsáveis pelo programa apresentaram a sua estrutura e recordaram os seus objectivos, procurando ainda esclarecer algumas dúvidas.

Esta foi a primeira oportunidade de reunir presencialmente o grupo que também aproveitou para se conhecer.

Ficou no ar o desejo de iniciar o programa o quanto antes.

AFnetBrochura_TropiKMan1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s