Orientação partilhada da tese de Mestrado em Biotecnologia de Jossias Duvane reforça a colaboração entre o CB-UEM, o ITQB-UNL e o IICT

O seu trabalho  tem por objectivo a caracterização do metaboloma das leguminosas lenhosas B. bohemii e C. mopane sujeitas a diferentes tipos de solos e regimes de fogo na reserva nacional de Niassa e no parque do Limpopo.

Trata-se de um trabalho relevante para identificação de genótipos adaptados a condições ambientais extremas, identificação de biocompostos de utilidade agrícola, nutricional, cosmética, farmacêutica ou médica, bem como na identificação de marcadores de certificação do material vegetal.

A orientação é partilhada entre entre docentes moçambicanos do Centro de Biotecnologia da UEM e portugueses do ITQB-UNL e IICT. Esta co-orientação Norte-Sul constitui uma oportunidade de intercambio cientifico-cultural entre investigadores moçambicanos e portugueses, e oferece as melhores condições de pesquisa ao estudante, que ainda beneficia da exposição a um ambiente internacional, tão importante para o sucesso da investigação científica.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s