Ponto Focal da AGRINATURA para o CDAIS em Angola em missão ao terreno

Desde há quase 3 anos que o IICT e o ISA se associaram na participação na AGRINATURA, uma associação de Universidades e Institutos de Investigação que trabalham em Investigação Agrária para o Desenvolvimento. Esta parceria, de bons frutos no passado, tem agora mais um desafio pela frente. A representação da AGRINATURA no projecto Desenvolvimento de Competências para a Inovação dos Sistemas Agrícolas (CDAIS) http://wp.me/P5BEQn-9, em Angola.

Ana Portugal Melo, investigadora do IICT é a Ponto Focal da AGRINATURA  (PF-AGRINATURA) para o CDAIS, em Angola. Da equipa portuguesa fazem ainda parte Luís Mira da Silva, professor do ISA, e Sofia Araújo, colaboradora da INOVISA.

Neste contexto, de 4 a 8 de maio, o PF-AGRINATURA para este País de língua Portuguesa, realizou a sua primeira missão no âmbito do CDAIS, para conhecer os seus parceiros, em Angola, partilhar um entendimento comum e realizar a 1ª Reunião do Comité de Gestão do Projecto (CGP) CDAIS.

IMG_2346 IMG_2344

Este comité é presidido pelo Coordenador Nacional do Projecto e Director Geral do Instituto de Investigação Agrária (IIA), Doutor MPanzo Domingos, pela Dra Susana Martins, em representação da União Europeia, pelo Engº Afonso Zola, PF-FAO_AO e Ana Portugal Melo (PF-AGRINATURA). Estiveram ainda presentes, na referida reunião, a Dra Lisa Angeli da FAO-AO e o Engº Manuvanga do IIA.

De referir ainda que os parceiros do CGP se encontram dispersos entre Luanda e Huambo, pelo que esta missão que decorreu predominantemente na FAO-AO, em Luanda, mereceu uma deslocação ao Huambo para conhecer a sede do IIA.

Da 1ª reunião do CGP resultou a reafirmação do grande interesse do CDAIS para Angola e do compromisso de todos os parceiros em levar o CDAIS a bom termo, enquadrando-o com diversos outros projectos já no terreno na área da agricultura Angolana, procurando sinergias e oportunidades de colaboração.

No final da sua missão, a PF-AGRINATURA foi recebida por S. Exa. o Senhor Secretário de Estado da Agricultura, José Amaro Tati, que reforçou o apoio e interesse do Governo Angolano no CDAIS.

IMG_2354

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s