WORKSHOP SKAN: Promover a colaboração internacional no sector agroalimentar

26 DE MAIO DE 2015


O objetivo deste workshop é sensibilizar para as necessidades, oportunidades e perspetivas de colaboração na partilha de conhecimento e tecnologia agroalimentar nos países de língua Portuguesa, com especial enfoque para as ligações entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Portugal. Pretende-se ainda iniciar discussões com vista ao desenvolvimento de potenciais iniciativas e projetos em colaboração.

Sessão de enquadramento Balanço das atividades realizadas no âmbito da Plataforma SKAN, dando como exemplos alguns projetos que estão a ser ou foram desenvolvidos no seguimento das parcerias internacionais estabelecidas. Apresentação da iniciativa SKAN CPLP

1ª Sessão | Necessidades e oportunidades de colaboração Nesta sessão pretende-se que os representantes das Embaixadas (AO, BR, CV e MZ) façam uma apresentação do seu país, nomeadamente das necessidades e oportunidades no sector agroalimentar, na esfera pública e/ou privada, analisando as potencialidades de colaboração e futuras parcerias entre os países de língua Portuguesa.

2ª Sessão | Potenciar as parcerias internacionais Pretende-se que os representantes de cada instituição/entidade façam uma abordagem às potencialidades de colaboração no sector agroalimentar entre os países de língua Portuguesa. Segue-se um debate, onde os participantes do Workshop poderão intervir.

3ª Sessão | O conhecimento e a tecnologia no desenvolvimento do sector agroalimentar Pretende-se que os representantes das instituições com intervenção na área cientifica e tecnológica, façam uma analise da realidade do seu país (AO, BR, CV, MZ e PT), abordando perspetivas futuras de desenvolvimento da partilha de conhecimento e tecnologia.

Sessões paralelas Objetivos: Discutir e analisar necessidades concretas dos países e potenciais iniciativas e projetos que possam ser desenvolvidos em colaboração. As sessões ocorrem em diferentes salas. A escolha das salas (por país) será realizada aquando da inscrição do participante. Em cada sala serão feitas considerações iniciais por especialistas convidados, seguindo-se uma discussão. As conclusões destas sessões serão depois apresentadas na última sessão (reporting final)

Consulte o programa em http://s3.amazonaws.com/skan-production-bucket/posts/file_attachments/000/000/328/original/programa-workshop-skan-l-promover-a-colaboracao-internacional-no-sector-agroalimentar.pdf?1429825835

SKAN

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s